SZB

SZB

SZB


A SZB, Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil, passava por uma transição na gestão e por um momento extremamente complicado de marca. Enquanto antes era reconhecida como uma Organização séria e mantinha uma relação boa com os Zoológicos parceiros, passou em seguida a ser questionada por conta de sua atuação. Com a chegada da nova Presidente, Yara Barros, as mudanças começaram a ocorrer de imediato e precisávamos ser o parceiro que conseguisse representar essas transformações através da comunicação.

A forma como uma marca é representada visualmente pode dizer muito sobre o que ela faz e o momento que vive. Trata-se de questões relacionadas ao posicionamento que ela adota e a identidade de marca que ela apresenta. Naquele instante, após conversarmos com os membros da Organização e pedirmos um diagnóstico realista da marca, percebemos que ela em si trazia muita coisa ruim do passado.

Decidimos partir para um conceito que chamamos de  ̋Wild Life ̋, onde a marca, através de suas formas e cores precisava seguir o caminho contrário da anterior. Em vez de frio, o primeiro contato precisava gerar impacto, deixar claro que haviam mudanças e, principalmente, evidenciar o foco no segmento.
A partir desse posicionamento a SZB  virou referência mundial nas redes sociais sendo a segunda maior rede social mais relevante do mundo no tema.

About The Author

Joombo